A Educação Inclusiva no Município de Armação dos Búzios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52641/cadcajv9i4.215

Palavras-chave:

Educação, Políticas Públicas, Inclusão

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma análise realizada sobre a implementação do Plano Nacional de Educação no município de Armação dos Búzios/  Estado do Rio de Janeiro. Utilizamos a metodologia  documental narrativa qualitativa, para acompanhamento de dados de acesso público. Procedemos à análise comparativa documental entre o plano nacional e o plano municipal através da ferramenta Draft Able. Os resultados evidenciam que o município possui um planejamento das ações para o desenvolvimento da política educacional inclusiva, mas tem dificuldades em demonstrar a execução das metas estabelecidas. Concluímos que o acesso as informações públicas tornam-se necessário e é essencial para cobrarmos dos gestores as ações necessárias.

Biografia do Autor

Frederico dos Santos Furtado, UFF

Mestrando em Diversidade e Inclusão da Universidade Federal Fluminense (UFF). E-mail: [email protected]

 

Maria Cristina Barbosa Mendes, UFF

Doutoranda do programa de Pós-Graduação em Ciências, Tecnologia e Inclusão da Universidade Federal Fluminense (UFF). E-mail: [email protected]

 

Ruth Maria Mariani Braz, UFF

Pós doc do programa de pós- graduação em Ciências, tecnologia e Inclusão (UFF).  E-mail: [email protected]

Sérgio Crespo Coelho da Silva Pinto, UFF

Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense. Coordenador do Programa de Doutorado em Ciência, Tecnologia e Inclusão (UFF).  E-mail: [email protected]

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Publicado

2024-07-20

Como Citar

Furtado, F. dos S., Mendes, M. C. B., Braz, R. M. M., & Pinto, S. C. C. da S. (2024). A Educação Inclusiva no Município de Armação dos Búzios. Cadernos Cajuína, 9(4), e249407. https://doi.org/10.52641/cadcajv9i4.215

Edição

Seção

Artigos Interdisciplinares