Educação Contemporânea, Comunicação Sustentável

Autores

  • Wilton Garcia Fatec Itaquaquecetuba

DOI:

https://doi.org/10.52641/cadcajv9i4.249

Palavras-chave:

Educação, Comunicação, Contemporâneo, Sustentabilidade

Resumo

Este artigo propõe uma educação contemporânea atenta aos desafios de uma comunicação sustentável para uma formação tecnológica. Aproximar educação e comunicação requer atravessar o território das tecnologias emergentes, as quais se implementam com atualização e/ou inovação. Pergunta: Como abordar uma educação contemporânea atenta à comunicação sustentável capaz evidenciar saberes e fazeres que ampliam a formação tecnológica e profissional atualmente? Assim, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) são parâmetros exemplificados com a criação de um Laboratório de Comunicação Tecnológica [#Labtec], em uma Instituição de Ensino Superior em São Paulo. Ao longo do texto, o formato ensaio como metodologia compreende estrategicamente os estudos contemporâneos, os quais (re)equacionam produções de conhecimento, subjetividade e informação. Logo, (re)formulações estratégicas na educação atual transformam vidas quando atualizam aspectos econômicos, identitários, socioculturais e políticos, ao observar as dinâmicas facilitadoras no processo de ensino-aprendizagem.

 

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Publicado

2024-07-17

Como Citar

Garcia, W. (2024). Educação Contemporânea, Comunicação Sustentável. Cadernos Cajuína, 9(4), e249403. https://doi.org/10.52641/cadcajv9i4.249

Edição

Seção

Artigos Interdisciplinares