Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2023): Cultura de Paz
v. 8 n. 2 (2023): Cultura de Paz
Publicado:
2023-07-14
Editorial
SOLIDARIEDADE EPISTÊMICA
Gabriel Kafure da Rocha
PDF
Seminário de Pós-Graduação do IFSertãoPE
ENCONTROS ENTRE MICHEL SERRES E PAULO FREIRE: UMA EDUCAÇÃO NA CULTURA DA PAZ
Amanda Sacramento, Ana Zanoti, Maria Emanuela Esteves dos Santos
e238201
PDF
O ENSINO DE FILOSOFIA NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO JOVEM INDÍGENA PANKARARU
Eliane Menezes
e238202
PDF
O EXERCÍCIO DA ORATÓRIA COMO COMPETÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM INFORMÁTICA DO IFPB CAMPUS CAJAZEIRAS
Vivianne Ribeiro Duarte
e238203
PDF
A PERSPECTIVA DO CURRÍCULO DE PERNAMBUCO DO ENSINO MÉDIO SOBRE A ÉTICA DA ALTERIDADE
Germano Alves Cavalcante, João Batista Farias Júnior, Eduardo Barbosa Vergolino
e238204
PDF
OS ESTUDOS DO ENSINO DE FILOSOFIA E O “IMAGINÁRIO”, A PARTIR DOS “MUNDOS DE SOFIA”, DE JOSTEIN GAARDER
O IMAGINÁRIO SOCIAL: PERSPECTIVAS FILOSÓFICAS E TEOLÓGICAS EM CONTEXTOS HISTÓRICOS CARACTERÍSTICOS
ANA PATRICIA GADELHA DA COSTA SILVA
e238205
PDF
LANÇANDO O ALUNO PARA A VIDA: A CONTRIBUIÇÃO DO EXISTENCIALISMO DE SARTRE NA DISCIPLINA PROJETO DE VIDA DO NOVO ENSINO MÉDIO.
Klébio José Feitosa Coelho
e238206
PDF
IDENTIDADES QUEER, ENSINO MÉDIO INTEGRADO E FORMAÇÃO PARA O TRABALHO
ALLAN DIEGO RICARTE DE ARAUJO
e238207
PDF
FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: PERSPECTIVAS E PRÁXIS NO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ- CAMPUS PICOS NO CONTEXTO DA EJA PROFISSIONAL
Aurélio Secundo Ferreira
e238208
PDF
O FAZER PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS NA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA À LUZ DO DESAFIO DA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL
Regiane Silva Pimenta Feitosa, Herlon Alves Bezerra
e238209
PDF
ENSAIO SOBRE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA: RESQUÍCIOS DE UMA TEORIA MODERNA PROBLEMATIZANDO A QUESTÃO DA LIBERDADE
Luis Lucas Dantas da Silva, Willamis Aprígio de Araújo
e238210
PDF
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA ABORDAGEM DE DIREITOS TRABALHISTAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS DE PICOS-PI
Wicara Lima e Silva
e238211
PDF
A PRECARIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DOS CURSOS TÉCNICOS E SEUS IMPACTOS NOS AMBIENTES FORMAIS E INFORMAIS DA ESCOLA EEEP
Francisca Alves de Souza
e238212
PDF
A LAICIDADE NO BRASIL A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 E A EDUCAÇÃO ÉTNICO RACIAL
DESAFIOS PARA A CONSTITUIÇÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS COM VISTAS AO RESPEITO A DIVERSIDADE DA IDENTIDADE DO SER HUMANO.
Rita de Cássia Souza Martins, Anna Christina Freire Barbosa, André Ricardo Santos Dias Pinto, José Aldo Araújo de Camurça Neto
e238213
PDF
A DIVERSIDADE CULTURAL NO ESPAÇO ESCOLAR BRASILEIRO DO SÉCULO XXI:
ANALISANDO A REALIDADE DE PICOS – PIAUÍ
Poliana Coelho dos Santos, Wagner Gonçalves da Silva, Rafael Douglas Sousa de Andrade, Aline Araújo de Lima
e238214
PDF
AS MANIFESTAÇÕES DA ANSIEDADE EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFPE CAMPUS AFOGADOS DA INGAZEIRA
Denise Duarte Silva Brito, Cristiane Ayala de Oliveira
e238215
PDF
COMO VAI SUA SAÚDE?
PRAZER,EU SOU A EDUCAÇÃO FÍSICA!
Júlio César dos Santos Paiva
e238216
PDF
BIOLOGIA PELA PAZ:
INTEGRANDO CONHECIMENTO CIÉNTIFICO E VALORES HUMANOS NA EDUCAÇÃO
Sávio da Silva, Sr Heron
e238217
PDF
UTILIZAÇÃO DE VÍDEO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE QUÌMICA
Tatiane Maria do Nascimento, Helder de Lucena Pereira, Adriano Lima da Silva, Gilberlândio Nunes da Silva
e238218
PDF
A GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA
POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES E APLICAÇÕES
Ana Carolina Carvalho Monaco da Silva
e238219
PDF
Artigos Interdisciplinares
AS CIDADES CRIATIVAS A PARTIR DE ELSA VIVANT
Paula Winter Lisot, Mauricio Barth, Mary Sandra Guerra Ashton, Vanessa Amalia Dalpizol Valiati
e238220
PDF
PERCEPCIÓN DE ESTUDIANTES DE LA ENSENANZA SECUNDARIA SOBRE LA CLASE DE ECOLOGÍA EXPERIMENTAL CON APLICACIONES ESTADÍSTICAS
Sra, Sra; Sra; Sr., Daniel Silas Veras
e238221
PDF
EDUCAÇÃO E HISTÓRIAS EM QUADRINHOS:
REFLEXÕES SOBRE O UNIVERSO DE STAR WARS PARODIADO PELA TURMA DA MÔNICA E SUAS POSSIBILIDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM
Rafael José Bona, Laura Seligman
e238222
PDF
Experiência nas Ciências Humanas
percurso da compreensão de Dilthey a Heidegger
Rodolfo Victor Cancio Evangelista, Eduardo Marandola Jr.
e238323
PDF
A BORDO DO BEAGLE – UMA AVENTURA PELA APA COSTA DOS CORAIS: UTILIZAÇÃO DE QUADRINHOS E INFOGRÁFICOS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Josival Francisco Araújo, Izabella Neves de Oliveira, Clemente Coelho Junior, Elidiomar Ribeiro Da-Silva, Fábio José de Araújo Pedrosa
e238224
PDF
INSTÂNCIAS DE HUMILHAÇÃO:
Silenciamento e passividade de Fabiano em Vidas secas, de Graciliano Ramos
Thiago de Sousa Amorim, Claudia Cristina da Silva Fontineles, Josivan Antonio do Nascimento
e238225
PDF
A SEMÂNTICA OPERATÓRIA DE ANTOINE CULIOLI E UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE GRAMÁTICA
Isael da Silva Sousa
e238326
PDF
O REGIME ESCRAVOCRATA FICCIONALIZADO POR FONTES IBIAPINA:
A representação da escravidão em Tombador
Lueldo Teixeira Bezerra, Margareth Torres de Alencar Costa
e238227
PDF
A INCLUSÃO NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM NA PERSPECTIVA DA BIOPOLÍTICA E DA GOVERNAMENTALIDADE DE MICHEL FOUCAULT
Um relato de experiência
Bruna Nascimento Magalhães, Luciana Azeredo
e238228
PDF
FOUCAULT E MBEMBE
Biopoder, Necropolítica e Etnia
Cássio Roberto Borges da Silva, Adão Ferreira dos Santos Filho
e238229
PDF
UMA ANÁLISE DOS CONCEITOS DE DEMOCRACIA IDEAL E DEMOCRACIA REAL DO FILÓSOFO ITALIANO NORBERTO BOBBIO NA OBRA O FUTURO DA DEMOCRACIA: UMA DEFESA DAS REGRAS DO JOGO
Bartolomeu dos Santos Costa
e238230
PDF
Algumas Reflexões sobre classes oprimidas
Por uma pedagogia decolonial e libertadora
José Cledinaldo dos Santos Guerra
e238233
PDF
Entrevista
ENTREVISTA COM O PROFESSOR DEYVISON LIMA
COM E CONTRA CARL SCHMITT, PENSADOR DA ORDEM
Antônio Sidney da Silva
e238331
PDF
Produção Estética
CONTRA – PRODUZ E SENTE
Dandara da Costa Rocha
e238232
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar