Estratégias digitais no Ensino de História
O Google Art & Culture como recurso didático
DOI:
https://doi.org/10.52641/cadcajv8i3.136Palavras-chave:
Ensino Remoto, Recursos Digitais, Google Arts&Culture, Ensino de HistóriaResumo
No presente trabalho é exposta a proposta de utilização do recurso online Google Arts & Culture nas aulas do componente curricular História para o sexto ano do Ensino Fundamental. A ideia surge a partir de experiências em momento de estágio supervisionado, quando os estudantes solicitaram estar novamente em contato com o recurso. Assim, foi escolhido o tema “Povos originários da América: Maias, Astecas e Incas” e organizado o cronograma para realização das atividades. Coincidindo com o período de transição do modelo de ensino remoto durante a pandemia do Covid-19 e o retorno às aulas presenciais, o texto traz considerações sobre a difícil variação de metodologia remoto-presencial, o ainda distante acesso à realidade digital por parte dos discentes e o efeito da imagem real na aprendizagem da História.
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