Estratégias digitais no Ensino de História

O Google Art & Culture como recurso didático

Autores

  • Ana Claudia Ferreira Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Julia Eduarda Dagostin
  • Marcia Marchesan Pires

DOI:

https://doi.org/10.52641/cadcajv8i3.136

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Recursos Digitais, Google Arts&Culture, Ensino de História

Resumo

No presente trabalho é exposta a proposta de utilização do recurso online Google Arts & Culture nas aulas do componente curricular História para o sexto ano do Ensino Fundamental. A ideia surge a partir de experiências em momento de estágio supervisionado, quando os estudantes solicitaram estar novamente em contato com o recurso. Assim, foi escolhido o tema “Povos originários da América: Maias, Astecas e Incas” e organizado o cronograma para realização das atividades. Coincidindo com o período de transição do modelo de ensino remoto durante a pandemia do Covid-19 e o retorno às aulas presenciais, o texto traz considerações sobre a difícil variação de metodologia remoto-presencial, o ainda distante acesso à realidade digital por parte dos discentes e o efeito da imagem real na aprendizagem da História.

 

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Publicado

2023-12-26

Como Citar

Ferreira, A. C., Dagostin, J. E., & Pires, M. M. (2023). Estratégias digitais no Ensino de História: O Google Art & Culture como recurso didático. Cadernos Cajuína, 8(3), e238313. https://doi.org/10.52641/cadcajv8i3.136

Edição

Seção

Artigos Interdisciplinares