A EXPERIÊNCIA LÚDICA DE ESTUDANTES TÉCNICOS EM SAÚDE BUCAL POR MEIO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
DOI:
https://doi.org/10.52641/cadcajv8i3.148Palavras-chave:
aprendizagem significativa, Educação Profissional em Saúde, Saúde BucalResumo
Este estudo aborda a importância dos conhecimentos e aplicação da aprendizagem significativa durante o desenvolvimento de práticas educativas na prevenção de doenças bucais, no contexto da educação de crianças, desenvolvido por alunos do curso Técnico em Saúde Bucal do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Assim, o escopo reside em relatar a experiência desses discentes durante seu percurso formativo de uma unidade curricular denominada “promoção de ações educativas em saúde bucal”. Cumpre sinalizar que essa unidade foi desenvolvida entre janeiro e março de 2023, perfazendo um total de 108 horas de carga horária curricular nas instituições de ensino do município de Iguatu-Ce. Portanto, a experiência se apresenta como uma oportunidade de aplicar conceitos pedagógicos às práticas educativas voltadas à prevenção de doenças bucais, proporcionando aos alunos a aquisição de conhecimentos pedagógicos necessários a ações preventivas mais efetivas. Os descritores que fundamentam a pesquisa bibliográfica foram: aprendizagem significativa, saúde, educação profissional em saúde.
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