AS CONTRIBUIÇÕES DE ESPINOSA SOBRE AS EMOÇÕES QUE AFETAM A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.52641/cadcajv9i1.199Palavras-chave:
epistemologia, alegrias, tristezas, aprendizagemResumo
Para a pesquisa, utilizaram-se estudos bibliográficos, o estado da arte como técnica, o instrumento de coleta foi a base de dados na plataforma de periódicos Capes, com critérios de inclusão e exclusão no período de 2009 a 2023, sendo selecionados as revistas: Fractal: Revista de Psicologia, Revista Akrópolis, Umuarama e Revista Brasileira de Educação. Como objetivo geral discutir as contribuições da filosofia de Espinosa para a Alfabetização Científica nos anos iniciais do Ensino Fundamental e específico verificar as emoções que afetam o processo de Alfabetização Científica nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A luz da epistemologia os resultados abordam a filosofia de Espinosa sobre afetos, emoções e conhecimento se fundem em aprendizagem que não ocorre de forma isolada, mas se integram na interação desde a educação infantil.
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