TRILOGIA POÉTICA DA RESISTÊNCIA E CONFRONTO

Contra-atacando o Status Quo das adversidades sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52641/cadcajv9i2.211

Palavras-chave:

Poética, Texto poético, Poesia, Poema, Expressão póetica, Criação póetica, Relevância social e cultural

Resumo

Esses poemas oferecem uma abordagem irônica e reflexiva sobre diferentes aspectos da condição humana. "Contracorrente Estruturalidade, Impiedosa Constância" critica as dificuldades enfrentadas pelos menos favorecidos, destacando a constância das adversidades diante da indiferença da sociedade. Em contraste, "Camaleão da Alma, Labirinto da Vida" explora a busca por significado em um mundo complexo, utilizando a ironia para refletir sobre essa jornada mental. "Palpitações Irônicas, Teatral Sentimentos" mergulha nas emoções humanas, retratando o coração como um palco de dramas amorosos. Cada poema convida os leitores a refletirem sobre a natureza efêmera e irônica da existência, explorando as dualidades da vida e as contradições das relações humanas.

Biografia do Autor

Marcelo Calderari Miguel, Centro Universitário IBMR; Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação - RJ, Brasil

Bibliotecônomo e arquivologista pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES; Mestrando em Ciência da Informação - PPGCI/UFES; Diretor Social de Biblioteca, Arquivo e Museu no Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha: IHGVV-Casa da Memória | E-mail: <[email protected]> | Orcid https://orcid.org/0000-0002-7876-9392.

Downloads

Publicado

2024-04-14

Como Citar

Miguel, M. C. (2024). TRILOGIA POÉTICA DA RESISTÊNCIA E CONFRONTO: Contra-atacando o Status Quo das adversidades sociais . Cadernos Cajuína, 9(2), e249213. https://doi.org/10.52641/cadcajv9i2.211

Edição

Seção

Produção Estética