Os Desafios da Aprendizagem de Alunos com Deficiência Intelectual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52641/cadcajv9i3.240

Palavras-chave:

Educação Especial, Inclusão, Deficiência intelectual, Aprendizagem, Escola pública

Resumo

O presente artigo aborda o tema “Desafios da Educação Especial no ensino regular no processo de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual nas escolas públicas”. Assim, o objetivo do estudo consiste em discutir sobre os fatores que dificultam o processo de ensino dos professores das escolas públicas junto aos alunos com deficiência intelectual e como isso reflete no processo de aprendizagem destes educandos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória de cunho bibliográfica. Os resultados apontam que a formação continuada dos profissionais em educação contribui para o desenvolvimento do aluno com deficiência intelectual.

Biografia do Autor

Mariléa Oliveira Teixeira dos Santos, UNIFAP

Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Macapá, AP, Brasil. Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Neuropsicopedagogia pela FAVENI-ES, Brasil. E-mail:[email protected]

Elivaldo Serrão Custódio, Universidade do Estado do Amapá

Pós-Doutor em Educação pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Macapá-AP, Brasil. Doutor em Teologia (Religião e Educação) pela Faculdades EST - São Leopoldo/RS, Brasil. Professor Adjunto da Universidade do Estado do Amapá (UEAP)(UEAP), Macapá-AP, Brasil. Professor no Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Macapá-AP, Brasil. Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Interculturalidade e Relações Étnico-Raciais (UNIFAP/CNPq). E-mail: [email protected]

 

 

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Publicado

2024-05-31

Como Citar

Santos, M. O. T. dos, & Serrão Custódio, E. (2024). Os Desafios da Aprendizagem de Alunos com Deficiência Intelectual . Cadernos Cajuína, 9(3), e249315. https://doi.org/10.52641/cadcajv9i3.240

Edição

Seção

Artigos Interdisciplinares