O TINDER COMO PEDAGOGIA CULTURAL DA IMAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52641/cadcajv8i3.324

Palavras-chave:

pedagogia cultural, estudos culturais em educação, imagem, Tinder, gênero

Resumo

O Tinder é um aplicativo de paquera que tem se popularizado no Brasil desde 2013. Ali, pessoas procuram parceiros/as na afirmação dos seus desejos. Este artigo, fruto de uma pesquisa de Mestrado em Educação, objetiva descrever as lições aprendidas pelos homens por meio dos jogos imagéticos no aplicativo. Por meio de uma etnografia virtual e de uma análise cultural de entrevistas realizadas, concluo que o Tinder é parte de uma engrenagem maior na pós-modernidade, onde os usuários aprendem a gerenciar suas performances em rede para obter sucesso e atração do olhar do outro.

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Publicado

2024-06-02

Como Citar

Silva Junior, A. O. da. (2024). O TINDER COMO PEDAGOGIA CULTURAL DA IMAGEM. Cadernos Cajuína, 8(3), e248301. https://doi.org/10.52641/cadcajv8i3.324

Edição

Seção

Artigos Interdisciplinares