Comentários sobre o artigo: Do “Meme” ao Estrelato: Um Olhar sobre Consumo Irônico a partir de Manoel Gomes de Rodrigo Bassi Rott e Maurício Barth

Autores

  • Milena Anunciada Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.52641/cadcajv9i3.339

Referências

CARRASCOZA, João Anzanello. O discurso da ironia e o consumo do grotesco na publicidade. Comunicação & Educação, [S.L.], v. 16, n. 1, p. 97, 30 jun. 2011. Universidade de Sao Paulo, Agencia USP de Gestao da Informacao Academica (AGUIA). http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p97-106. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/270550220_O_discurso_da_ironia_e_o_consumo_do_grotesco_na_publicidade. Acesso em: 31 maio 2024.

GOMES, Manoel. Perfil do artista Manoel Gomes. 2024. Instagram: https://www.instagram.com/manoelgomesbr/. Disponível em: https://www.instagram.com/manoelgomesbr/. Acesso em: 01 jun. 2024.

LIMA, Antonia Nirvana Gregorio; SANTOS, Débora Maria dos; COVALESKI, Rogério Luiz. Seu Filho Está on-line: Segurança Digital de Crianças e Controle Parental no TikTok. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIêNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 43., 2020, [S. L.]. Anais [...] . [S. L.]: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2020. p. 1-15. Disponível em: https://portalintercom.org.br/anais/nacional2020/resumos/R15-0680-2.pdf. Acesso em: 03 jun. 2024.

OLIVEIRA, Isabela. Balenciaga transforma fita adesiva em bracelete de R$ 16 mil: preço do acessório, que integra a coleção de inverno da balenciaga apresentada na paris fashion week, ainda não foi divulgado. Preço do acessório, que integra a coleção de inverno da Balenciaga apresentada na Paris Fashion Week, ainda não foi divulgado. 2024. Disponível em: https://gizmodo.uol.com.br/balenciaga-transforma-fita-adesiva-em-bracelete-de-r-16-mil/. Acesso em: 03 jun. 2021.

ROTT, R. B., & BARTH, M. (2024). Do “Meme” ao Estrelato: Um Olhar sobre Consumo Irônico a partir de Manoel Gomes. Cadernos Cajuína, 9(3), e249303. https://doi.org/10.52641/cadcajv9i3.216

TESSER, Milena Albarus. TIKTOK O APLICATIVO DO MOMENTO: UMA ANÁLISE DE SEU POTENCIAL PUBLICITÁRIO. 2023. 79 f. TCC (Graduação) - Curso de Publicidade, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2023. Disponível em: https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/258874/001170829.pdf?sequence=1&isAllowed=y . Acesso em: 03 jun. 2024.

VASCONCELOS, Maria Drosila. Pierre Bourdieu: a herança sociológica. Educação & Sociedade, [S.L.], v. 23, n. 78, p. 77-87, abr. 2002. FapUNIFESP (SciELO). http://dx.doi.org/10.1590/s0101-73302002000200006. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/kDqCgM8Svv4XpskKMV5DZPN/?format=html&lang=pt. Acesso em: 1 jun. 2024.

Downloads

Publicado

2024-06-04

Como Citar

Monteiro, M. A. (2024). Comentários sobre o artigo: Do “Meme” ao Estrelato: Um Olhar sobre Consumo Irônico a partir de Manoel Gomes de Rodrigo Bassi Rott e Maurício Barth. Cadernos Cajuína, 9(3), e249319. https://doi.org/10.52641/cadcajv9i3.339

Edição

Seção

Comentários e Respostas