NOVA ERA: REFLEXÕES A TÍTULO DE APRESENTAÇÃO
Resumo
A Revista Cadernos Cajuína, seguindo o compromisso social e político assumido desde sua inscrição no mundo científico-acadêmico, traz, nesta edição (v. 8 n. 1, 2023), a denominação de ‘Nova Era’. Um título que podemos definir como sugestivo e necessário, em virtude de que, diante de tantos desafios e dificuldades enfrentadas nos últimos anos, a perspectiva, desde o início de 2023 é que possamos “esperançar” nos termos de Paulo Freire (2014)[1], instigando-nos à luta, ao movimento, a levantar, a construir, a não desistir, a juntar-se com o outro, a partir para a ação, o engajamento, com fé e coragem, ocupando os espaços que nos cambem, sobretudo, no campo da educação, instrumental indispensável para a transformação social.
[1]FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 CC-BY-NC-ND

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Informações:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Nenhuma taxa ou contribuição será solicitada aos autores. A revista não cobra nenhum tipo de valor nem a seus autores, nem a seus leitores. Nossa política é de incentivo ao compartilhamento público e livre do conhecimento.