Educação Matemática Inclusiva: Tecnologia Assistiva e Softwares para a Acessibilidade
DOI:
https://doi.org/10.52641/cadcajv9i4.556Palavras-chave:
tecnologia assistiva, Acessibilidade, softwares, educação matemática, InclusãoResumo
O artigo aborda a integração da tecnologia assistiva com softwares especializados na ampliação das possibilidades de aprendizado matemático inclusivo como viabilidade para participação e envolvimento dos estudantes com necessidades educacionais específicas no processo de aprendizagem. A pesquisa tem como objetivo discutir impactos que a tecnologia assistiva e a acessibilidade, utilizando os softwares, podem oferecer ao processo de aprendizagem no âmbito da matemática inclusiva. Adota abordagens da pesquisa qualitativa do tipo descritiva, centrando-se na análise de conteúdo, constituindo em estudo teórico. Os resultados indicaram a combinação de tecnologia assistiva, softwares e abordagens pedagógicas inclusivas pode promover uma Educação Matemática mais equitativa e enriquecedora.
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