Estética da Existência Estudantil e Atuação do Assistente Social no Âmbito Escolar
DOI:
https://doi.org/10.52641/cadcaj.v4i2.281Palavras-chave:
Juventude estudantil, Assistente Social, Estética da existência, Michel FoucaultResumo
No artigo objetivamos problematizar a questão da estética da existência juvenil e a atuação do/a assistente social no ambiente escolar. Teoricamente nos apoiamos no pensamento de Michel Foucault, principalmente nas noções de estética da existência, constituição do sujeito e governamentalidade. A base empírica constitui-se de dois documentos do CFESS (2012): “A inserção do Serviço Social na Política de Educação na perspectiva do Conjunto CFESS/CRESS: elementos históricos e desafios para a categoria profissional” e “Subsídios para a Atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação”. As análises demonstram que as possibilidades de atuação do assistente social em função da estética da existência estudantil são muitas e são potencializadas pelo Projeto Ético Político do Serviço Social.
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