DETERMINANTES DA QUALIDADE COMO PREDITORAS DA QUALIDADE PERCEBIDA NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.52641/cadcajv8i3.92Palavras-chave:
Quality determinants, quality perceived by the customer, non-presential pedagogical activitiesResumo
Este estudo teve como propósito analisar a possiblidade das determinantes da qualidade atuarem como preditoras da qualidade percebida pelos usuários das Atividades Pedagógicas Não Presenciais, no curso de Engenharia da Produção do IFES/ Campus Cariacica. Para o alcance desse objetivo, utilizou-se de uma survey adaptada para coletar dados de uma amostra de estudantes. Esses dados, após colhidos e tabulados, foram analisados por meio do método denominado Análise de Equações Estruturais pelos Mínimos Quadrados Parciais (PLS-SEM), a fim de verificar a validade de vinte hipóteses. Como resultado, dez hipóteses não foram rejeitadas, demonstrando que as determinantes da qualidade a Empatia e a Segurança nos modos assíncrono e síncrono, bem como, a Tangibilidade no modo assíncrono atuam como preditoras da qualidade percebida nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais. Foram apresentadas, como limitações deste trabalho, o fato de ter sido aplicado em, apenas, um único curso de um campus e de ter sido utilizada técnica de amostragem baseada em aleatoriedade. Para trabalhos futuros, foi sugerida a utilização de técnica de amostragem probabilística, bem como, a ampliação da amostra para mais cursos e outros campi dos IFs.
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