Contribuições para o Debate Étnico-Racial nas Escolas: E-book Interativo sobre Jogos Africanos e Afro-Brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.52641/cadcajv9i5.555Palavras-chave:
Jogos, Relações étnico-raciais, e-Book, EducaçãoResumo
A educação para as relações étnico-raciais visa contribuir para o sucesso das políticas públicas de estado incentivando a reeducação das relações entre negros e brancos no país, assim como, o reconhecimento e valorização da identidade, da cultura e da história dos negros brasileiros, conforme preconizado pela Lei nº 10.639/2003 e Diretrizes Curriculares Nacionais. Este trabalho apresenta o desenvolvimento e a avaliação de uma tecnologia educacional sob a forma de um e-book interativo sobre jogos africanos e afro-brasileiros para mediar processos de ensino e aprendizagem de princípios matemáticos e estímulo à concentração/atenção dos estudantes, fomentando de modo transversal a educação para as relações étnico-raciais. Trata-se de um estudo metodológico. O e-book foi elaborado a partir das etapas de planejamento, produção, implementação e avaliação. A tecnologia foi avaliada por juízes-especialistas através do Índice de Validade de Conteúdo.
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